Connheça a Cevejaria Favorita

A Favorita

Cerveja Artesanal, produzida seguindo os princípios da Lei da Pureza de 1516.

O projeto embrionário de nossa cervejaria surgiu em 2010 quando Flavio Boakoski, depois de uma viagem a trabalho para a Alemanha, viu que era possível crescer neste mercado. Estudante de engenharia química, o microempresário, começou misturando os ingredientes de sua receita para consumo próprio e expandiu seus negócios com investimentos em equipamentos e informações. Em 26 de abril de 2014, deixamos de lado o termo paneleiros para dar lugar a Cervejaria Favorita.

Das panelas para os equipamentos profissionais e do curso de iniciante para o avançado em tecnologia cervejeira, hoje nossa fábrica produz diversos estilos de cerveja, cada uma com seu aroma e sabor singular, são elas: Pilsen, Bock, Weiss, Witbier, American Pale Ale (APA), Indian Pale Ale (IPA), Stout, Black IPA e Black IPA Wood Age. Além de alguns estilos e chopp, como: Pilsen, Pilsen Bock, Weiss e Malzebier.

E para quem tem restrições, agora temos duas novidades: a Pilsen Sem Álcool e a Pilsen Sem Glúten.

Premiações

Produzida seguindo os princípios da Lei da Pureza de 1516,
nossa cerveja artesanal coleciona premiações!

SUA ESCOLHA FAZ A NOSSA MARCA

História do Logo

O logo da Cervejaria Favorita é representado pela Águia Polonesa, como alusão a proteção da composição das nossas cervejas.

Nos escudo central temos a esquerda superior o Lúpulo – responsável pelo amargor, alguns dos aromas e sabores. A direita superior o Malte – este, é o produto base de nossas cervejas, pois é dele que extraímos os açucares responsáveis pelo teor alcoólico, notas de sabor e o corpo da mesma.

Como elemento esquerdo inferior temos a Água – que compõe no mínimo 90% da cerveja, podendo variar este percentual e sendo necessário extrais ou adicionar alguns sais de acordo com o estilo desejado, sua características são fundamentais para uma boa receita.

Na esquerda inferior temos o Fermento – elemento responsável pela fermentação, fase onde os açucares são consumidos convertendo este em álcool e gás carbônico.